12 de maio de 2017

Keep Calm and Slow Week

Hoje não vou escrever sobre maternagem (faz tempo que não deixo de escrever sobre isso) mas foi a maternagem que me fez refletir no que estou compartilhando.
Já pararam pra pensar em como tudo no mundo avança para que a vida fique mais prática e você tenha mais tempo de sobra e quanto mais tempo você tem, mais coisas faz e o fim acaba sempre cheio de trabalho?!
Nossa vida fica aquela correria, sem contar o stress...não temos tempo para as coisas simples da vida que nos trazem prazer e saúde. Contamos os dias para os feriados e férias pois o corpo clama por descanso.
Existe um movimento chamado slow kids ou slow parents que tem como visão preservar a infância, não sobrecarregar as crianças com agendas lotadas de atividades e não antecipar as fases quando elas ainda deveriam estar aprendendo a subir em árvores. (*1)
Eu fiquei pensando na vida adulta. Corremos para ter mais dinheiro que o suficiente para nossa vida e mais tarde não podemos desfrutar tão bem disso pois precisamos nos tratar de algum problema que foi consequente do estilo de vida que tivemos. Então reflita e decida: desacelerar.
Desembale menos industrializados cheios de toxinas para o seu corpo e descasque mais alimentos de verdade. Coma fora da caixinha. Cozinhe. Você verá que pode ser uma terapia. Mas para isso é preciso desacelerar!
Ligue menos o som e a tv. Use menos o celular. Tudo é questão de criar o hábito. Tente ouvir o som do mundo.
Tenha o máximo possível de verde vivo em seu lar. Nem que se for para ter só alguns pequenos vasos na sacada. Sentir a terra faz bem. Coloque uma rede para descansar e ler um livro quando puder ou apenas pare para observar os detalhes enquanto toma o café da manhã.
Faça menos coisas ao mesmo tempo.
Separe momentos para estar de verdade com os amigos a ponto de se esquecer de tirar fotos pois você nem se lembrou de olhar o celular.
Se tem filhos esteja realmente presente de corpo e mente nos momentos em que estiver com eles.Seja flexível. Otimista. Saia da rotina quando puder. Olhe para as pessoas. Observe a vida passar se não ela já passou e você nem percebeu.
Não espere o verão para tomar sol. Aprenda a beber água assim que acordar. Compre menos e troque mais. Ajude alguém. Ore.Ame incondicionalmente. E por último mas não menos importante: tenha esperança.
Ahhhh... e não espere a segunda feira para desacelerar. Amanhã é um dia perfeito para começar...
.
.
.
.
.
.
.

(*1- já fiz alguns posts sobre o assunto aqui no blog - veja na lupa ou nos marcadores)

2 comentários:

  1. Bem verdade, ótimo post, precisamos ver as coisas mais simples da vida.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo nas tuas palavras.
    Nossa! como está grandinho... o tempo passa mesmo.
    Me lembro de ler o post onde contavas que estava grávida.
    Bom final de semana e apareça!
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...